Redes sociais geram oportunidades de trabalho para jovens

O mercado das agências digitais é dominado por jovens de várias áreas. E o trabalho é: pensar, planejar e executar todo o tipo de comunicação e conteúdo - só que para a internet.

E quando a internet oferece a tão sonhada vaga? As redes sociais não param de crescer. E, com elas, as oportunidades para quem está chegando ao mercado de trabalho.

Várias idéias na cabeça e o infinito mundo virtual ávido por criatividade. Trabalhar em uma agência digital é pensar, planejar e executar todo o tipo de comunicação e conteúdo - só que para a internet. São vídeos, aplicativos, sites e jogos.
“Todo mundo hoje precisa estar no dia a dia próximo a quem consome a sua marca, a quem quer saber dela, absorvendo coisas bacanas. E é aí que aparecem as redes sociais. As redes sociais são o principal canal de manutenção dessa comunicação das empresas”, explica Bruno Maia, sócio de uma agência digital.

Como não existe ainda formação acadêmica voltada pra essa área, as agências digitais absorvem profissionais da publicidade, do jornalismo, desenho industrial, engenharia de computação, análise de sistemas, marketing e cinema.

Confira a matéria na íntegra em (fonte): http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/08/redes-sociais-geram-oportunidades-de-trabalho-para-jovens.html