"Você nunca tem uma segunda chance para causar a primeira impressão" Danuza Leão

( Google Images)

Em atendimento ao cliente também é assim, ou você agrada ou raramente terá uma nova chance de tentar corrigir uma falha.

Pense: Qual é a marca que você quer deixar em seu cliente?

Teste: Se coloque no lugar do cliente, sairá satisfeito?

Treine: Prepare a sua equipe, estas pessoas deverão ser uma extensão sua.

Os clientes não querem cadeiras para se sentarem, querem agilidade.

Os clientes não querem jornais para lerem, querem conviver com a família ou ir trabalhar.

Os clientes querem sim:

- ser reconhecidos como importantes
- ser atendidos com um sorriso no rosto, mesmo que o dia da recepção não tenha sido fácil.
- ter o seu "problema" como único e resolvido.
- agilidade
- perceber no olhar de cada funcionário que eles tem orgulho de trabalhar lá, que fazem a sua atividade com prazer.
- ver que há a preocupação com a aparência, cuidam do seu uniforme e seguem a determinação da empresa.
- ver que evitam conversas particulares durante o trabalho, pois o cliente observa e pode ter a impressão de que o atendimento só não é mais rápido porque você está conversando.
- saber quem o está atendendo, qual é o seu nome. Use o crachá.

"Ganharão o jogo as empresas que têm como missão não só satisfazer como exceder as expectativas de seus Clientes"   Richard Whiteley

Soraya Dacal
Consultora Organizacional