Unifesp entra para o ranking das 500 melhores do mundo

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) ficou pela primeira vez entre as 500 melhores universidades do mundo, segundo o ranking chinês ARWU (Academic Ranking of World Universities).
O Brasil já tinha outras seis universidades na lista, que se mantiveram nas mesmas posições do ano anterior.
A USP (Universidade de São Paulo) é a mais bem conceituada instituição da listagem. Ela foi classificada entre a 102ª e a 150ª colocação --partir do centésimo lugar, as universidades são organizadas em grupos de cinquenta, em ordem alfabética. A partir do 200º lugar, a cada cem.
Após a USP, vêm a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) entre a 201ª e 300ª posição, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e a Unesp (Universidadede São Paulo) -- as três entre 301º e 400º lugar.
A Unifesp, assim como a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), foi classificada entre a 401ª e a 500ª posição.
De acordo com Walter Manna Albertoni, reitor da Unifesp, o fato de a área de saúde ter grande peso na universidade influenciou o resultado. Porém, diz Albertoni, a expansão da Unifesp aumentou a produção científica, o que também pode ter colaborado para a classificação no ranking.
Nos últimos cinco anos a universidade abriu cinco novos campi, com cursos das áreas de ciências exatas e humanas.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saber/963579-unifesp-entra-para-o-ranking-das-500-melhores-do-mundo.shtml

Você sabe qual curso escolher? Dúvida? Faça Orientação Vocacional.